Piracicaba

São Paulo

Telefone/Whats

(19) 99670-3526

Email

aspen@aspen.eco.br

Calcário na água: Mitos e Verdades

A quantidade de água que bebemos todos os dias é muito importante para manter a saúde do nosso corpo. Tomar água regularmente traz diversos benefícios que ajudam no nosso bem-estar. Vamos entender como a água filtrada e tratada pode ser boa para a sua saúde e para o bom funcionamento do organismo. A seguir alguns benefícios: 

Água: Um Grande Aliado Contra a Fadiga

Se você tem se sentido cansado com frequência, pode ser que esteja bebendo pouca água. A desidratação faz com que o corpo trabalhe mais para eliminar toxinas e resíduos, o que sobrecarrega o coração na tarefa de distribuir oxigênio pelo sangue. Isso pode levar a um cansaço constante, mas a boa notícia é que manter-se bem hidratado pode ajudar a evitar esse problema.

Água: Uma Aliada na Perda de Peso

Tomar água é uma ótima maneira de ajudar o corpo a eliminar resíduos da gordura e também pode fazer você se sentir mais satisfeito. Por não ter calorias, a água é uma excelente alternativa para substituir bebidas calóricas, como refrigerantes e álcool, o que pode ajudar no controle do peso.

Água na Regulação da Temperatura Corporal

As propriedades térmicas da água e a capacidade de liberar calor via suor ajudam a manter a temperatura corporal equilibrada. Isso proporciona energia, além de lubrificar músculos e articulações, evitando cãibras e lesões.

Calcário na água: os mitos

A água distribuída pelas concessionárias de água, é submetida a um pré-tratamento para potabilização.

Durante muitos anos, este tratamento se baseou nos critérios definidos pela Portaria 2.914, divulgada pelo Ministério da Saúde em 12 de dezembro de 2011. Recentemente, essa portaria deu lugar à Consolidação 5, que estabeleceu normas para o controle e monitoramento da qualidade da água destinada ao consumo humano.

Esta norma estabelece todas as características físico-químicas e microbiológicas que uma água deve possuir para ser considerada potável.

Padrão de potabilidade é diferente do que prega o senso comum. É considerada potável a água que atende, dentre outros, aos seguintes requisitos:

  • Apresentar um pH entre 6,0 e 9,5.
  • Ter concentração mínima de cloro residual livre de 0,2 mg/l e máxima de 5 mg/l.
  • Ferro: 0,3 mg/l e manganês 0,1 mg/l.
  • Turbidez máxima de 5,0 uT.
  • O limite de bactérias heterotróficas é de 500 UFC/mL.
  • É necessário haver ausência de coliformes fecais, totais e E. coli (Escherichia coli) em cem mililitros de água.

Para maiores informações consulte-nos.

Tags :
#carvãoativado, #comércio, #filtrocentral, #industria, #qualidadedevida, #residencia, #saude
Compartilhe :
Postagens relacionadas :
Precisando de ajuda